domingo, 17 de dezembro de 2006

O Melhor

Grande 2ª parte do Chelsea no jogo de hoje à tarde com o Everton. Lampard, que golaço! Mas, sobretudo, grande Drogba. Um golo sensacional, como sensacionais têm sido as exibições deste jogador. Tem sido o jogador mais decisivo no futebol mundial, capaz de lances incríveis, de uma força, velocidade e técnica incomparáveis. E no meio disto tudo, ainda me querem dizer que o Ronaldinho é o melhor. Ele é, sem dúvida, um malabarista muito bom com a bola, um grande jogador. Mas Drogba tem sido impressionante, e, ao contrário de Ronaldinho (ou Ronaldinho Apagúcho como lhe chamam no Brasil), nos momentos decisivos não se esconde.


ps: e Essien? Que jogões que este amigo tem feito.

9 comentários:

  1. eheh, temos que aproveitar agora que elas andam lá pelas terrinhas para falarmos sem problemas de futebol!
    O Drogba tem o problema de ser da Costa do Marfim, se fosse dum pais com peso na FIFA de certeza que era nomeado para o melhor jogador do mundo...
    Não vi o jogo, mas falava com o Jaime enquanto ele via o jogo e disse-me que foi um golaço do Drogba! Tenho que ver...

    Então Abrantes, como vai o maléolo?

    ResponderEliminar
  2. O Chelsea é demais. Aqueles últimos 10 minutos com dois golaços e uma bola ao poste..

    E o Mourinho a festejar? Aquele homem é demais... lol

    ResponderEliminar
  3. Vi agora que em 3 frases useis duas vezes a palavra DEMAIS. Ainda por cima, eu nem acho assim tanta piada ao Chelsea nem ao Mourinho.

    Mas é a cena, depois de ver aqueles dois golaços, não dá para ficar indiferente...

    ResponderEliminar
  4. quanto ao drogba e ao chelsea a doutrina não diverge. E outra coisa: a liga inglesa é para mim a melhor do mundo. Proporciona- me tardes de futebol fantástico com estádios repletos de gente, relva verdinha, horários decentes e sem o anti-jogo e a lentidão do futebol português. Eu passo muito bem sem um mês de campeonato português, mas não sei o que seria de mim se os clubes ingleses fizessem férias neste periodo...

    ResponderEliminar
  5. xiii, e eu que usei 4x "que" num comment??? Jaime, já não somos dignos de assistir a uma aula do Fausto Quadros...

    E concordo com o Areias, a Premier League dá gosto ver, já a Bwin Liga é a porcaria que se vê, equipas que jogam para o pontinho, equipas que vão buscar jogadores que nem são titulares na 2ª Liga Espanhola (La Paglia/Setubal), jogadores que precisam de € para o cavalo (Jardel/Beira-Mar) entre outros...
    Ainda bem que o mercado de transferências vai abrir! Assim sempre tenho alguma razão para ir lendo o Jogo e A Bola sem que seja para ler desgraças, para ler sobre corrupção, etc

    ResponderEliminar
  6. filipe, o maléolo vai bem.. acho eu.

    o futebol inglês é o mais espectacular, o mais justo, o único futebol que é feito só a pensar nos adeptos. o chelsea é fantástico, o Manchester anda a jogar que é um disparate e por aí adiante.

    o Drogba não é eleito o melhor do mundo porque não anda atrelado a uma marca de roupa desportiva, a FIFA só faz o que lhe enche os bolsos. Queria ver o Ronaldinho a decidir como o faz o Drogba

    ResponderEliminar
  7. O Ronaldinho é um grande jogador, mas é como tudo... ou se concentra no que faz ou perde-se (veja-se o Beckham, Ronaldo, etc) e passa a um jogador comum ainda que saiba aqueles truques todos com uma bola...

    ResponderEliminar
  8. O Ronaldinho é um espectaculo. Não consigo dizer mal do gajo. É demais.

    Foi o gajo que marcou acho que um dos melhores golos que eu vi na minha vida (e já foram tantos..).

    Um contra o Barcelona, numa eliminatória da Champions League. Que o gajo tem a bola à entrada da área e manda um bico daqueles secos em que o Petr Cech nem se mexe... Adorei esse golo. Lembro.me de ter ficado em êxtase...

    Em relação a esse jogo, que o Chelsea ganhou, foi considerado acho que o Jogo do Século para o Chelsea. Soube disso quando fui à loja do Estádio em que vendiam o dvd desse jogo.

    O Futebol sabe ser tão lindo... *

    ResponderEliminar
  9. "Um contra o Barcelona" ... contra o Chelsea Jaime, senão era auto-golo! Eu prefiro o golo de à 2 semanas à meia volta... mas esse foi muito bom também, mas o melhor golo de sempre para mim é o do Figo contra a Inglaterra no Euro2000!
    Abriu a reviravolta com um petardo do meio da rua, pelo meio das pernas do Adams e no cantinho... esse sim: DEMAIS!

    ResponderEliminar