quinta-feira, 26 de outubro de 2006

GRANDES PORTUGUESES - DEBATE

Estando a ver aos poucos o programa de hoje à noite, GRANDES PORTUGUESES - DEBATE, com a presença, entre outros, da Joana Amaral Dias, sinto-me obrigado a deixar aqui a dica do Ricardo Araújo Pereira.

“Eu tenho umas ideias sobre este programa, mas a verdadeira razão para ter aqui marcado presença é a possibilidade de estar na mesma sala que a Joan.. que o Eduardo Lourenço…”


Epá, o Ricardo é Grande.


Gostei também do professor José Hermano Saraiva.

E finalmente se fala de Salazar...

4 comentários:

  1. eheh, grande Ricardo, ele disse isso?? parece-me que "vai levar nas orelhas" da RTP porque eles tentaram criar à volta deste programa um clima de grande seriedade... Com o José Hermano Saraiva é claro que tinham que falar de Salazar, ou não tivesse sido ele um Ministro (ou Secretário) penso que do Professor Marcello Caetano. Mas coitado do velhote, eu até gosto e tento seguir sempre que posso os seus programas (agora na RTP Memória) apesar do seu passado.

    ResponderEliminar
  2. O Professor José Hermano Saraiva foi Ministro da Educação do último governo de Salazar.

    ResponderEliminar
  3. Sobre o prof. José Hermano Saraiva... bem ele parece tar cheio de tiques e o aspeto ja deixa algo a desejar... mas sempre que fala deixa-nos ligados a conversa (pelo menos falo por mim... se calhar não partilham da mesma opinião... n sei bem) Tem uns conhecimentos que fazem inveja a qualquer um, ja para não falar da memória! E com uma resposta sempre pronta...

    ResponderEliminar
  4. o professor josé hermano saraiva foi nomeado ministro da educação quando Marcello Caetano foi nomeado Presidente do Conselho de Ministros em 1968', altura em que Salazar ficou "diminuido", cargo que ocupou até 1970, depois antes do 25 de Abril foi ainda embaixador.

    ResponderEliminar