terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Martinha, desculpas aceites!

A deputada do PS explica a sua situação na Faculdade de Direito.







CM – Foi ontem noticiado que pediu a suspensão do contrato com a Faculdade de Direito de Lisboa. Tenciona rescindi-lo?

Marta Rebelo – Há cerca de três meses pedi a suspensão do meu contrato com base legal na lei dos gabinetes ministeriais, uma vez que exerci funções como chefe de gabinete do subsecretário de Estado da Administração Interna. O ano lectivo estava a iniciar-se, foi-me atribuída uma cadeira fora da minha menção, o que significava um esforço de lecção bastante superior àquele que vinha tendo dentro da minha menção de ciências jurídico-económicas, e conclui que seria melhor suspender o contrato. A lei admitia essa possibilidade.

-Questionaram-na sobre a rescisão de contrato?

- Não. Devo dizer que nunca me foi proposto por ninguém da Faculdade que rescindisse o contrato, o que seria, aliás, anómalo. Foi recebido o meu pedido de suspensão com compreensão dadas as minhas funções ministeriais.

- Teve queixas de alunos?

- Nunca tive nenhuma queixa directa de alunos. Tive conversas normais sobre o funcionamento das aulas com o regente da cadeira.

– E relatórios críticos à sua prestação?

- Não. Esses relatórios, aliás, desconheço-os integralmente.

- Alguma vez picou o ponto e não deu aulas?

- Não se pica o ponto na faculdade.



PS: Na foto vê-se bem como a força da gravidade é uma "cena" lixada...

2 comentários:

  1. Obrigado, Martinhha, por teres contribuído para dois posts de grande qualidade em apenas dois dias.

    O que virá amanhã?

    ResponderEliminar
  2. Provavelmente amanhã aparece a Martinha a dizer que tudo isto é mentira, que o Duarte Pinheiro é que faltava às aulas e ela ia substitui-lo devido ao seu grande amor aos alunos (às alunas não) e ao ensino do Direito...
    O azar dela é que a meio da entrevista, atende uma chamada em alta-voz e é o Sócrates a dizer que já falou com o reitor da universidade e que afinal vai ter é um aumento salarial.

    ResponderEliminar