sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Big Brother

Advogado contratado por duas vezes

O ministério da Educação contratou duas vezes o mesmo advogado para fazer o mesmo trabalho. O primeiro contrato, o advogado João Pedroso comprometia-se a fazer um levantamento das leis sobre a Educação e ainda a elaborar um manual de direito da Educação. O trabalho deveria estar concluído até Maio de 2006, mas tal não aconteceu. Apesar de não ter sido concluído nos prazos previstos, o advogado recebeu a remuneração. Ainda assim,o ministério fez depois com João Pedroso um novo contrato com os mesmos objectivos, mas a pagar uma remuneração muito mais elevada. Em vez dos iniciais 1500 euros por mês, João Pedroso passou a receber 20 mil euros/mês.

Perante estes factos, o ministério da Educação justifica-se dizendo que os objectivos do primeiro contrato não foram cumpridos por erro de avaliação. O secretário-geral do ministério assume as responsabilidades da tutela.

Ao Rádio Clube, João da Silva Baptista diz que o ministério não soube avaliar o volume de trabalho que entregou à equipa liderada por João Pedroso da primeira vez. Por causa do erro de avaliação, o ministério da Educação acabou por ficar sem possibilidade de exigir a João Pedroso para acabar o trabalho pelo qual foi pago e decidiu por isso pagar mais e renovar o contrato.


João Pedroso, contactado pelo Rádio Clube, recusou comentar os contratos que assinou com o ministério da Educação, remetendo todos os esclarecimentos para o Governo.

RÁDIO CLUBE | 21.11.2007


P.S(Partido Socialista)- Quem será o irmão deste senhor?

2 comentários:

  1. Por acaso cá em Portugal temos umas familias engraçadas, é a familia Pedroso, é a familia Loureiro...

    ResponderEliminar
  2. Quem poderá ser? hmmmm, não me ocorre nenhum nome..

    ResponderEliminar