domingo, 11 de fevereiro de 2007

Referendo

Clinica dos Arcos, empresa espanhola, já está a finalizar obras para o estabelecimento em Lisboa de uma clínica privada de aborto...


É bom saber que Portugal, com a vitória do Sim no Referendo, está um país muito mais moderno, como tantas almas têm apregoado. Foi giro ter visto a Edite Estrela a dizer isto seguindo-se logo de seguida crítica do Miguel Sousa Tavares, também apoiante do Sim, a dizer que tinha sido com esse tipo de apontamentos que o Não tinha ganho em 1998.


Martinha a chorar de tanta felicidade na sede dos movimentos do Sim. Quase de certeza...

6 comentários:

  1. a martinha lá estava eufórica na sede do Ps. mas o que mais gostei desta noite de referendo foi ver a joana amaral dias no debate da sic. esteve muito bem. não sei o que disse porque meti no mute. mas esteve muito bem...

    ResponderEliminar
  2. portugal limita-se a imitar os outros países (indo até mais longe), mas mais uma vez fá-lo na altura errada. quando os outros dicutem limitar o direito ao aborto, nós instituimo-lo. a partir de hoje a mulher tem o direito a abortar nas primeiras dez semanas.um direito que se sobrepõe ao direito do seu filho viver.

    interessante a proposta do movimento "não obrigada" de cada mulher que tiver um filho receber um subsísio equivalente ao dinheiro que o Estado gasta num aborto. esses 100 contos de certeza que farão jeito.

    areias isso é bem verdade

    ResponderEliminar
  3. Declaração de Voto

    Votei vencido quanto à questão referendada.

    Filipe Miguel Pereira Gonçalves

    (das poucas coisas que recordo das práticas de Constitucional...)

    ResponderEliminar
  4. Seria hipocrita se dissesse que n estou contente com o resultado deste referendo. Portugal demorou, mas finalmente atingiu o que ha muito existe nos paises democraticos.
    Mas tenho aqui que manifestar um sentimento de desilusão com o eleitorado portugues. 58% de abstenções.. Revela tão bem a atitude tipica do portugues mediocre que se queixa, mas nada faz para mudar o que quer que seja.. É uma pena que depois de todos os esforços que se fizeram para que houvesse direito ao voto, liberdade de expressão, vontade democrática, haja ainda quem se disponha a abdicar disso porque "está um tempo chuvoso.." ou porque "mais um, menos um, que diferença faz?". Ainda temos muito a aprender..

    ResponderEliminar
  5. Areias, em relação à Joana Amaral Dias, há que referir que após intervenção de tão bela donzela, interviu ainda mais bela donzela, de seu nome Odete Santos. Quase que mudei de canal...

    Em relação à abstenção, fica-se a pensar se o instituto do Referendo valerá mesmo a pena na nossa sociedade. Três vezes convocado o referendo, três vezes em que não foi vinculativo. Depois queixa-se a sociedade da classe política.

    E sabe sempre bem ir votar. Voltar à escola primária, sentir que se participa na vida política do país. Eu gosto.

    ResponderEliminar
  6. Vi agora que escrevi no post "seguindo-se logo de seguida". Acho que não fica assim tão bem..

    Bom dia *

    ResponderEliminar