domingo, 4 de fevereiro de 2007

Movimento Sintra a Capital...

"O Instituto de Ciências Sociais (ICS) fez as contas e os resultados não são animadores.
Se a tendência se mantiver, Lisboa corre sérios riscos de ser ultrapassada pelo concelho de Sintra.

Rezam as estimativas que em cinco anos – data do próximo censo – Sintra ocupará o topo dos concelhos portugueses com mais população, deixando a capital no segundo lugar da lista. Nessa altura, Lisboa deverá ter apenas 471 mil habitantes, menos oito mil do que o município vizinho."



Por tudo isto eu acho que é legitimo exigir que Sintra passe a Capital, que acham??

Ah, e a todos os Lisboetas eu só tenho a dizer: "bai buscar!"

5 comentários:

  1. Atenção que Jaime, Marçal e Abrantes habitam em Oeiras, liderado pelo excelentíssimo Isaltino Morais..

    ResponderEliminar
  2. Isaltino Morais... o ser humano mais honesto de que há história... é tão bonzinho que até lhe oferecem casas no Algarve, que por mera coincidência foi-lhe "oferecida" pelo dono duma construtora que tinha acabado de ganhar um concurso para uma grande obra em Oeiras...

    esta vida não é cheia de coincidências???

    ResponderEliminar
  3. Oh meus amigos! Então não é que eu moro também em Stº Amaro de Oeiras. E depois não quer a Inês que eu esteja em todo o lado, portanto eu sou grande defensora de coincidências e do tio Isaltino. Temos o melhor concelho com a melhor Câmara do País, vejam comigo; temos um fantástico passeio maritimo com uma marina gira, com cafés e esplanadas animadissimos. Temos
    parques á escolha, ele é o do
    Poetas, ele é o municipal com a sua estufa, ele é o novissimo jardim da Quinta dos Sete Castelos e temos galerias ( Verney, Lagar do Azeite ), auditório ( Eunice Munôz ), ludoteca, rotundas com fontes, um geiser e até um satoo.
    O tio Isaltino pode ser muito esperto a negociar mas as obras, para deleite dos moradores, aparecem feitas. Câmaras há que os autarcas também recebem luvas e afins mas infelizmente nada se vê em prol do cidadão. Sabiam que enquanto a tia Fátinha, a de Felgueiras, esteve no Brasil o estado esteve sempre a pagar-lhe os honorários? Agoram digam lá onde está a moral disto tudo? Estudem e acabem o vosso curso com distinção para ser a vossa geração a fazer com que este País volte a ter graça.

    ResponderEliminar
  4. Permita-me discordar... para mim é tão corrupto o Presidente de Câmara que recebe favores e mas que as obras obras aparecem feitas como aquele que recebe favores mas não apresenta trabalho.
    Quando é eleito é para fazer o seu trabalho e não para ganhar casas no Algarve!

    Já agora também posso falar no "meu" Presidente da Câmara de Sintra, o Dr. Seara, em quem eu votei (ainda que seja lampião e que ainda que tenha o corrupto e jagunço do Dr. Luis Duque na sua "equipa"), e até agora já apresentou muita obra, p.ex. o alargamento da IC19, a manutenção dos vários palácios, do Castelo, temos assistido a uma constante recuperação dos espaços verdes, no C.C. Olga Cadaval temos assistido a grandes exposições e concertos, recuperou o eléctrico de Sintra até à Praia das Maçãs, tem feito grandes avanços no campo da educação e como podem ver neste post o concelho de Sintra tem evoluido cada vez mais.
    Mesmo que não apresentasse tanta obra feita o Dr. Seara deixava-me igualmente orgulhoso por não aparecer envolvido em casos de corrupção, desvios de fundos, etc

    ResponderEliminar
  5. o Isaltino pode ter uns esquemas mas ele é simpático,bonacheirão e faz umas obras como deve ser...o Tio Isaltino é irresistivel!!

    ResponderEliminar