quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

Tese do Porco

O aborto está na ordem do dia. Discute-se na praça pública qual a posição mais justa. Os que rejeitam o aborto defendem a sua posição recorrendo a teorias baseadas na dignidade da pessoa humana e na inviolabilidade da vida. No entanto aqueles que defendem o sim ao aborto não têm nenhuma ideia coerente a que se "agarrar" nem nenhuma teoria credivel para invocar.
Ora, este deserto de ideias acabou há poucos dias com a dissertação de doutoramento do cientista Adérito Espirito Francamente Santo.
Passo agora a citar as sábias palavras do Doutor Francamente Santo, que levaram ao completo desvario da sua assistência:
" Passados longos meses a assistir ao canal Discovey e depois de uma vida ligada ao campo, mais propriamente à criação de gado suíno, pude constatar que o feto de um ser humano nas primeiras dez semanas não se distingue do feto de um porco. Confirmei esta situação com uma ecografia do filho da Cimara e também com a degustação de um feto da bairrada, que com aquele molho picante fica tão bom quanto um leitão. Por isso pergunto: terá o porco dignidade?? Não tem!! Logo o humanus-porcinus (nome cientifico que dei ao feto humano até às 10 semanas) não tem dignidade "
Depois de publicada esta tese, o Vaticano já informou que vai rever a sua posição. Também muitas figuras defensoras do "não" cortaram os pulsos depois de terem conhecimento desta mágnifica teoria.
O Doutor Francamente Santo está neste momento a viver em badajoz onde tem um talho e onde prepara o seu próximo trabalho dedicado à "fuga para o direito privado" cujo DVD será lançado em junho de 2007.

13 comentários:

  1. Esta tese do porco dá que pensar... aliás, ainda à pouco recebi sms do Abrantes "pá filipe, estou convencido, vou votar sim!"

    ResponderEliminar
  2. não me venham falar em dignidade da vida suína, se são a favor é porque nunca comeram uma boa farinheira! (gostei do pormenor da fuga p o dto privado) Marçal

    ResponderEliminar
  3. Eu estava cheio de dúvidas. Não dormia a pensar no Sim ou no Não. Quando dormia, acordava cheio de suores. Não me saia da cabeça a dúvida entre o Sim e o Não.

    Mas agora, OBRIGADO Areias. Já vou conseguir dormir e acordar feliz.. Sinto-me outro..

    ResponderEliminar
  4. a única porca que conheço que tem dignidade é a Carolina Salgado! e mesmo assim é pouca...

    ResponderEliminar
  5. a carolina salgado é um daqueles leitões que largam gosma....

    ResponderEliminar
  6. achais bem matar "piquenos" porquinhos? achais correcto? então não será melhor deixar-lhes crescer e florir, para depois, mais tarde, acertar-lhes uma canastrada e comer o nascitutro mais gordinho? aquilo às 10 semanas nem coxas de jeito tem

    ResponderEliminar
  7. "a carolina salgado é um daqueles leitões que largam gosma.... " eu nem me vou atrever a fazer um comentário porco porque sei que ainda há senhoras que vêm ao nosso blog (não as da turma que essas já nem sabem o endereço!) mas conto-vos amanhã.

    "aquilo às 10 semanas nem coxas de jeito tem "
    olha que segundo o Ferreira Diniz, o Carlos Cruz, o Pedroso, o Herman José e por ai fora (ou seja uma parte da doutrina) é nesta altura que as coxas estão "au point"

    ResponderEliminar
  8. ai ai... a teoria do leitão sem personalidade e a fuga para o direito privado... o que para aqui vai...
    ui ui

    (ah é sempre bom saber que sou um menino.... visto as meninas n participarem no blog... aiii filipe... da proxima vez que forem jogar PES ou uma partidinha de futebol n se esqueçam de convidar a susana que é um menino)
    *

    (ou melhor... bjo n... um aperto de mao daqueles fortes)

    ResponderEliminar
  9. A única coisa que tenho a dizer sobre isto é o seguinte (e esta é sobretudo para o Sr. Areias): Ai de vós que se recusem a conceder dignidade às minhas chouriças...

    ResponderEliminar
  10. carissima inês, as suas chouriças deviam constar no artº 11 da constituição como um simbolo identitário do nosso país ao lado da lingua portuguesa do hino nacional e da "bandeira da selecção".

    ResponderEliminar
  11. Susana, ficas desde já convidada para uma tarde ou noite que vai haver ai na próxima semana em que vai ser só cerveja, PES6 e muitas ucranianas!

    Areias e Inês, as chouriças para mim devia constar no 288º da CRP como limite material de revisão...

    ResponderEliminar
  12. É nice ver a malta toda a participar.

    E não tenho dúvidas, acho que está descoberta a futura tese de Mestrado do Caro Areias, que já se prevê classificado com um, vá lá, 19.. *

    ResponderEliminar
  13. sim, com um 19, porque para chegar ao 20 já sabemos o que o Areias tinha que fazer... vá lá, algo parecido com o sucedido entre o Borat e o Azamat Bagatov no quarto de hotel...

    ResponderEliminar