segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Os meus desejos

Bem, parece que chegou a altura de ser eu a revelar os meus desejos... (desde ja desculpa Fi, pela demora).
No entanto, esta demora tem uma razão de ser.. É tão dificil seleccionar desejos, é tão dificil auscultar o mais intimo de nós para sabermos o que realmente desejamos...
Estaria a mentir se não vos dissesse que desejo tudo o que deseja o mais comum dos mortais: tirar o curso, ter um bom emprego, sair-me bem na vida, sentir-me realizada... É claro que desejo. Queria ter poderes para dar saude a quem tt amo e quem tt precisa dela... Queria ver felizes todos os que gosto. Mas quando penso muito fundo, acho que na verdade o que quero acima de tudo é muito mais simples que isso... Quero sorrisos.. Quero acordar, e ter paz de espirito para sorrir à primeira pessoa que encontrar. Quero que me sorriam, com sinceridade. Quero gargalhadas livres, quero rir, rir, rir... Quero sentir as emoções à flor da pele, para me fazerem sentir sempre viva. Quero ter a coragem para dizer às pessoas que gosto que gosto delas... Quero que me digam que gostam de mim. Quero abraços, quero musica na minha vida, todos os dias. Quero sentir-me bem com a minha consciencia, sempre...
E agora um pequeno aparte, para alguem que não costuma vir a este blog, mas não seria sincera se não o dissesse: Quero-te a ti, comigo... Como sempre*
Bem pessoal... Foi um bocadinho de mim que acabei de deixar neste blog. E, começando a fazer juz aquilo que desejo, aqui vai: Gosto muito de voces.
Beijos a todos

P.S. - O meu voto para o grande português foi para Álvaro Cunhal, pela incrivel luta que desempenhou na clandestinidade contra as injustiças do Estado Novo.

9 comentários:

  1. ai o Cunhal e a sua intensa luta pela instauração de um regime comunista. disso é que nós precisávamos, de uma Cuba na europa, de uma economia colectivizada. como é que não percebemos isto? quem nos dera ser um caso de sucesso como a grande Cuba de Fidel (ele também votaria em Cunhal, como a santa Coreia do Norte (será uma democracia?), e como a nossa "mãe rússia" (palavras do grande Cunhal). coitado, que viveu tão mal no período do estado novo. esteve tão mal instalado nas suites do Kremlin, toda a gente sabe que não é fácil de viver num país comunista e ele lá esteve.ah grande homem.. isto é que é clandestinidade

    e proponho votar no Estaline como Grande Homem do Séc.XX, aliás mantendo a mesma opinião de Cunhal

    ResponderEliminar
  2. Bem Inês, eu tinha-te dito que só comentava amanha porque a imaginação hoje era pouca... mas afinal aqui vai:

    Só espero que alcances tudo o que desejas, que sejas muito feliz, que mantenhas sempre essa boa disposição e que passes a vida sempre a (sor)rir!

    Olha que devias era ter votado no D.Manuel!! Qual Cunhal qual quê!

    Beijo, Fi

    ResponderEliminar
  3. e agora mais importante que o Cunhal ou outros que tais..

    desejo tudo de bom para ti, no fundo, que sejas feliz, seja lá o que isso for.foi bom ter-te conhecido (apesar de votares no Cunhal)

    ResponderEliminar
  4. Eu abstive-me de fazer comentários ao teu Salazar André... E acredita que tb n fiquei mto bem impressionada com isso lol. De maneira que proponho que deixemos ideologias de parte e respeitemos mutuamente as opiniões um do outro, caso contrario fazes deste blog uma censura... Tb desejo que sejas feliz (apesar de votares no Salazar)

    ResponderEliminar
  5. oh ines censura é ouvirmos as opiniões dos outros e não as comentarmos.eu gosto de discussao, de troca de ideias, gosto muito de pessoas que não concordem comigo para eu poder explicar aquilo em que acredito. senao nada vale a pena, a política não vale a pena, as ideologias nao valem a pena, a democracia nao vale a pena, nem valem a pena estes concursos que a única coisa que têm de bom é por as pessoas a falarem de história e política em vez de morangos, conversas de purpurinas ou de namoradinhos

    eu nao desrespeito a opiniao de ninguem, discordar nao e desrespeitar. isso e que e salazarento: não podemos discordar que parece tao mal...

    ResponderEliminar
  6. Mas a questão aqui não é o facto de teres discordado André... Eu tb discrodei do teu voto e disso-to hoje. É simplesmente a maneira como o fizeste, que foi ofensiva. So faltou chamares-me ditadora... Pralem do facto de que quando falei no Alvaro Cunhal, n falei em comunismo, em cuba, em russia ou fidel. Falei apenas do papel que ele teve nessa epoca, e que pra mim foi preponderante para que se pudesse fazer um 25 de Abril. Acho muito bem que tenhas gosto pela discussão, eu tb tenho. Mas tinha que ser sincera, axei ofensiva a forma como o fizeste.
    Enfim, discussoes a parte, é quase meia noite e ta quase na hoa de t mandar msg d parabens** lol

    ResponderEliminar
  7. nao era meu obectivo, de todo, ser ofensivo. eu posso ter um determinado estilo de escrita e postura que, às vezes, admito que o possa parecer. mas nao te quis chamar ditadora, nem pouco mais ou menos. se o achaste peço desculpa. só acho que nao podemos dissociar a figura de Cunhal daquilo que ele defendeu, apesar de ele ter desempenhado o seu papel no combate à ditadura, não duvido que se ele atingisse o poder, o caminho também seria uma ditadura. foi sempre assim com comunistas com ele também não deveria ser diferente, certamente.mas enfim, sobre isto nada melhor do que ter uma conversa interessante frente-a-frente para nos compreendermos (seria giro)

    e mantenho que amanhã deveria ser feriado nacional. e, tenho a certeza Inês que um dia votarás em mim na 2ªedição deste programa.. ou então nao

    ResponderEliminar
  8. Desculpas aceites, e percebo perfeitamente o que queres dizer. Tambem não me parece que tivesse sido bom para o pais se Cunhal tivesse efectivamente chegado ao poder, no entanto isso nao muda a opiniao que tenho dele sobre o pre-25 de abril. Quanto ao feriado... Não podia concordar mais contigo. Qual Santinhas qual que... ANDRE ABRANDES! Lol***

    ResponderEliminar
  9. mas é evidente, só nao percebo como é que ninguém vê isto. so tu e eu. se temos um feriado e tudo por causa dos mortos (1 de novembro) porque nao um para mim? eu que ainda estou vivo, que se sabe o dia em que nasci (ao contrário de Jesus).eu que sou tao importante neste mundo sobretudo no que toca àquelas matérias relacionadas com questôes pertinentes que interessam tanto à população em geral e ao país em particular.c'o a breca

    ResponderEliminar