sábado, 31 de maio de 2008

"Festarolas" no Parque de alunos da FDL na 6ª à noite...

Como se não bastasse o cansaço depois do Rock in Rio e também do "passeio" a pé desde o Parque da Bela Vista até às Olaias à procura de um taxi ou metro... eis que finalmente conseguimos chegar à entrada do Parque de Estacionamento para alunos da FDL, mais ou menos por volta das 3h, para ir buscar a minha viatura talvez amiga do "embiente", o qual deixei nesse local visto que me desloquei de transportes públicos para o RiR, e não é que nos deparamos com um cenário, vá lá, algo estranho??

E o que se sucede não é? Ora bem, várias viaturas (umas 7 ou 8) com as luzes ligadas naquele parque escuro que sem nunca pararem andavam às voltas dentro do parque, abrandando sempre que se cruzavam.
Posto isto e porque eu sou um rapazinho aqui de uma terreola da Câmara Municipal do Dr. Seara (e atenção que o clube da minha terreola subiu à 1ª Divisão Distrital, já não é uma terreola qualquer...) disse com alguma ingenuidade saloia apesar de estranhar tão elevado número de pessoas ali e àquela hora: "Olha ali, devem andar a aprender a conduzir aqui no parque".

Se fosse só isso a história tinha um final feliz, pouco interessante e eu hoje ia dormir muito mais descansadinho não é? Não...

Em bom rigor e olhando para o interior das viaturas que andavam a "aprender a conduzir" no parque da FDL o que é que se constatou? Eram só homens...
Meus amigos, os segundos seguintes foram de algum medo/nojo que se traduziram mais ou menos nisto: "oh pá, o que é que passa aqui?", "oh meu deus", "vamos para o carro rápido", "aquele gajo está a olhar para mim porra!", "eu sou mulher!" (estas duas últimas fui eu que disse em desespero), "tranca as portas", "vamos sair daqui rapidamente", etc.

Claro que até à saida ainda nos cruzámos com alguns "instruendos" e espero que não me tenham visto nem à matricula da minha viatura não é? E o mais incrivel é que ainda estavam a chegar mais 3 (!!!!) carros ao parque! E dois deles estavam a estacionar lado a lado como que prontos a concluir este, pronto, "negócio juridico".



Uma coisa vos garanto, isto não é uma história e infelizmente aconteceu mesmo connosco, digo infelizmente porque ainda não me deitei mas já tive vários pesadelos...
A sério, preferia ter levado uma facada a ter presenciado este muito triste submundo de encontros, preferia até voltar a ver o concerto da sóbria Amy Winehouse.

Gostaria de terminar este sentido post com um "porra, nunca mais deixo o carro no parque depois de ficar escuro, nunca mais mesmo!"

PS1: Para evitar alguns comentários tristes, não vi ninguém conhecido não...
PS2: Filho do Roxin, isto deve preencher algum tipo previsto no Código Penal não é?

3 comentários:

  1. citando fifi com a minha pronuncia e do procurador geral da republica fazendo um grande esforço para falar bem: eram homens jatras juns dojoutros

    ResponderEliminar
  2. Tivessem presenciado as pouca-vergonhas que para ali havia e iam ficar tão enojados e aterrorizados como eu.
    Cheguei a temer pela integridade da minha saida de fundos, felizmente há por ai muitos melhores que eu...

    Fico-me por uma constatação discriminatória à Quadros: "Eles pareciam pessoas normais".

    ResponderEliminar