O repto foi lançado e as massas, como esperado, corresponderam.
Qual a melhor maneira de acabar a frase enviada? (Não a vou escrever aqui por respeito - e medo - de ser descoberto)
.
Assim, e sem mais delongas, deixo as sugestões dos concorrentes:
.
André Abrantes - (...) como ser subtido a tortura pela Odete Santos nua.
.
André Abrantes - (...) como ser subtido a tortura pela Odete Santos nua.
.
Filipe - (...) como ir a um concerto dos Delfins.
.
Inês Fialho - (...) como aquela sensação de quem tem a meia toda enrolada, não a consegue puxar e está num sítio onde não se pode descalçar.
.
André Areias - (...) como regar os meus tomates com Gasolina 95 e botar um fósforo em cima.
.
Filipa - (...) como a Missa do Galo.
.
Jaime - (...) como o Benfica perder um jogo no Estádio da Luz contra os Sporting no último minuto e a derrota significar a vitória do Sporting no Campeonato (até me custa escrever estas palavras)
.
.
Confesso que fiquei bastante feliz com a adesão ao desafio proposto e as respostas foram de uma qualidade incrível. Por isso, e por gostar muito de todos, não sou capaz de escolher sozinho uma para vencedora.
.
.
Vamos a votos?
Claro que cada um não pode votar na sua.
ResponderEliminarEu proponho que ninguém vote em si próprio, e apresento já aqui o meu protesto pois o regulamento invocado pelo Jaime não existe e devido a esse mesmo regulamento a minha participação ficou condicionada...
ResponderEliminarVoto no Areias, quer pelo alto nivel intelectual com que conseguiu terminar a frase, quer pela mudança da sua atitude normal com uma conclusão de frase tão civilizada e chique.
acho que só o sofrimento de ter umas meias enroladas se pode comparar a uns tomates flamejantes
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarConfesso que o meu coração está dividido...
ResponderEliminarvotaria na do jaime se tivessemos a comentar as aulas do frutinhas
ResponderEliminarO meu coração também está dividido.
ResponderEliminarA do Abrantes ou a da Inês?
Pois, com uma lista tão grande é óbvio que não há condições, não há condições.
ResponderEliminarVejam o professor Oliveira Ascensão sobre este assunto, ele já se pronunciou na 4ª edição do seu manual sobre quem devia vencer este concurso, no entanto penso que adopta uma visão muito restritiva na escolha e nos critérios a seguir para chegar a tal conclusão.
Apontem o que o professor Carvalho Fernandes escreveu em 1950:
"Por certo que logicamente que um concerto dos Delfins é uma experiência tão ou mais horrivel que ter o esfincter assadinho e um problema hemorroidal."
Não voto na do Abrantes pq duvido que a Odete Santos me quisesse sodomizar. Não voto na do Fifi porque eu ja fui a um concerto dos Delfins, e custou-me menos que a aula de hoje. Não voto na do Jaime, pq com toda a sinceridade n sei bem o que é o Campeonato. Entre a do Areias e a da Filipa, o meu coração balança... Mas algo se impõe: eu não tenho tomates, pelo que não imagino o que seja tê-los a arder. Assim, voto na Missa do Galo.
ResponderEliminarentre o produto hortícola fumegante do areias (de valor literário acima do comum mortal) e a frase prosaicada da inês, relativa a uma peça insdispensável da indumentária ocidental, me divido mortalmente. quanto aos delfins, preferiria uma hora "de soltem os prisioneiros" berrado estridentemente por um individuo de poucos recurdos mentais. quanto à missa do galo, qualquer sermão religioso me prenderia mais a atenção.
ResponderEliminarrematando, só mesmo a hipótese do jaime é capaz de me provocar suores frios e me levar a ler desenfreadamente o carvalho fernandes e as perspectivas dogmáticas do animus e coiso..
entre o produto hortícola fumegante do areias (de valor literário acima do comum mortal) e a frase prosaicada da inês, relativa a uma peça insdispensável da indumentária ocidental, me divido mortalmente. quanto aos delfins, preferiria uma hora "de soltem os prisioneiros" berrado estridentemente por um individuo de poucos recurdos mentais. quanto à missa do galo, qualquer sermão religioso me prenderia mais a atenção.
ResponderEliminarrematando, só mesmo a hipótese do jaime é capaz de me provocar suores frios e me levar a ler desenfreadamente o carvalho fernandes e as perspectivas dogmáticas do animus e coiso..
Eu sabia que o Abrantes me ia compreender.
ResponderEliminarQue é isto?? O Abrantes está a tentar enganar-nos! Só vale um voto, malandro! Anulem os votos do Abrantes se faz favor!
ResponderEliminarolaaaaaa malta.
ResponderEliminarora bem, aqui está uma decisão dificil.
todas as frases sao mt boas, mas parece-m que aquelas que se assemelham mais ao sofrimento q passámos naquela sala durante aquela longa hora sao.... as frases do filipe e da ines.
no fundo eu axo q o melhor será combinar ambas, o que levará mais ou menos a esta conclusão:
(...) como estar num concerto dos delfins, com aquela sensação de quem tem a meia toda enrolada, não a consegue puxar e não a pode descalçar.
Seguindo a ideia da Filipa em fazer uma cumulação simples de respostas sugiro a seguinte alteração:
ResponderEliminar"como estar num concerto dos Dlfins, com aquela sensação de quem tem a meia toda enrolada, não a consegue puxar e não a pode descalçar tendo ainda aquela sensação de ter o esfincter assadinho e um problema hemorroidal..."
PS: Obrigado ao Dr. Batatas, só falta mesmo um desenho com ele a fazer a onda mexicana para este ser o ponto mais alto do Blog...