quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Gabinete de Roger Knapman, Eurodeputado Inglês

Maddie: eurodeputado inglês diz que PJ é «corrupta»

A polícia portuguesa é «corrupta» e tem conduzido uma investigação «falhada» desde o início sobre o desaparecimento de Madeleine McCann, defende um eurodeputado britânico.
«A polícia portuguesa e o sistema judicial é, como se sabe, suspeito», pode ler-se na carta emitida pelo gabinete de Roger Knapman, refere a «Sky News».


Na missiva emitida pelo gabinete do eurodeputado pode ainda ler-se que: «os elementos da polícia são corruptos.
A primeira investigação foi amadora e condenada ao falhanço». «É importante perceber que Portugal não tem historial de direitos humanos, de liberdade e democracia», acrescenta.


A carta foi escrita em nome do eurodeputado, em resposta à missiva de uma mulher que reclamava dos danos para as relações entre Reino Unido e Portugal, decorrentes do caso Maddie.


Na carta que enviou ao eurodeputado, a mulher acusava o Governo britânico e Gordon Brown de «usar pressão política para levar os McCann a evitar as consequências do sistema legal português».


Em resposta, o eurodeputado considera «absurda» a ideia de que o primeiro-ministro pudesse estar a encobrir os McCann.
Acrescenta, por outro lado, que Portugal tem apenas 30 anos de democracia. «Muitos polícias foram treinados sob o regime fascista e as instituições ainda reflectem os efeitos de um longo período ditatorial».
O eurodeputado considera que «em qualquer circunstância os cidadãos britânicos devem ser protegidos contra sistemas estrangeiros duvidosos».
A carta foi escrita por Piers Merchant, um antigo eurodeputado britânico, forçado a abdicar após o jornal «The Sun» ter revelado o seu envolvimento com uma jovem de 17 anos. Actualmente trabalha como assessor de Knapman.


Confrontado com o teor da carta, o eurodeputado Knapman respondeu: «Parece-me justo. Piers investigou este caso com muito cuidado e respondeu em meu nome»

7 comentários:

  1. Realmente não me ocorre nome mais Britânico que...Piers Merchant...
    É que curiosamente aquilo que eu ouço vindo de Inglaterra é precisamente o contrário...mas claro...isso sou eu que não o ouço através de deputados pedófilos ou jornais ingleses à la 24 Horas.

    ResponderEliminar
  2. Quem é a melhor a jogar ás escondidas???? quem é, quem é?

    quid iuris

    ResponderEliminar
  3. Estou farto destes patriotismos bacocos tanto de portugueses como de inglese, mas principalmente dos portugueses. amanha deve haver defesa de honra no 24 horas.

    PS- com o inspector engenhocas seria outra coisa...

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho a impressão que quem anda a assinar como quid iuris é a Rita Neto...

    Em relação ao post, esta atitude por parte de ingleses já não é novidade mas vinda de um Eurodeputado é ainda mais reprovavel.

    ResponderEliminar
  5. Caro Filipe,

    Tenho mesmo de contestar essa tua afirmação. Os ingleses não são propriamente o povo arrogante e calunioso que nós pintamos. A classe politica inglesa...bem isso é outra história. É mais ou menos como dizer que os portugueses são todos uns corruptos só porque a nossa classe politica o é.
    Conheço mto boas familias inglesas que são exemplos daquilo que os verdadeiros valores do Reino Unido defendem. Mas claro...essas familias não apoiam os MacCann...por duas razões: 1º percebem que eles estão metidos nisso até à ponta dos cabelos; 2º os MacCann são da escócia...e nenhum bom Ingles grama os escoceses.

    Mas atenção que eu não gosto que digam mal dos ingleses!

    ResponderEliminar
  6. Os ingleses nunca foram exemplo no modo como se relacionam connosco, basta lembrar o que se passou no Algarve no Verão há uns anos atrás, claro que não são todos, nem tentei generalizar (e se por acaso generalizei foi uma manifestação do meu "eu" com influência do Fausto Quadros...) mas essa é a ideia com que tenho ficado.
    Basta também ver os tablóides ingleses, que valem o que valem e como é óbvio não é muito mas é lido pela maioria para perceber que sempre que podem "pintar" a nossa PJ de incompetente não perde a oportunidade.
    Também a votação levada a cabo pela Sky (??) e pela ideia que a maioria tinha da nossa Policia.

    ResponderEliminar
  7. este tipo é pouco inteligente e só isso, todos os povos têm pessoas pouco inteligentes. nós temos muitos, eles também e neste caso parece que só os pouco inteligentes falam quer de um lado quer de outro (incluo na classe dos pouco inteligentes o PM inglês)

    ResponderEliminar