sábado, 2 de junho de 2007

Abram alas para o Alexandre Albino no seu carro amarelo...





É oficial! O blogue da B15 encontrou finalmente uma mascote ao seu nivel. O seu nome é Alexandre Albino natural da grande freguesia de marmelete. Esta personagem foi encontrada pela caçadora de talentos inês fialho num dos seus safaris à reserva do sitio dos três figos. Inês acolheu Albino na arrecadação de sua casa e lá o vestiu com a melhor fazenda que possuia e ensinou a arte de criar adivinhas e quebra-cabeças. Foi também nessa arrecadação bolorenta que Alex Albino descobriu um computador pentium mmx da triudos que lhe abriu horizontes na criação cibernáutica. Exemplo disso é a sua página oficial onde a riqueza de conteúdos impera e a sua genialidade é revelada. Alexandre Albino é já um mito na blogosfera:

Olá! Boa Noite! Esta é a página de
Alexandre Albino

14 comentários:

  1. Tenho o prazer de encabeçar, junto com o Areias, o movimento que pretende fazer de Alex Albino a mascote no nosso humilde blog. Como forma de vos apresentar a genialidade desta pessoa, sugeria que, ao verem o site, dessem particular relevo a 3 links: Olá (pela profundidade dos dizeres, e pela importância que tem em todo o site), Nascimento (por nos fornecer uma informação tão importante como essa, e tão detalhada) e as Fotos. Reparem que os anos passam por esta criatura, mas o modelo dos óculos permanece. O jovem cria a sua própria moda.
    ALEXANDRE ALBINO A MASCOTE DO b15fdl.blogspot.com!

    ResponderEliminar
  2. Alguém me sabe explicar o que é aquilo castanho que o Grande Alex tem no meio das lentes?

    ResponderEliminar
  3. Compreenderão agora a necessidade da censura? lol

    (post scriptum - creio que vou adquirir uns oculos daquele modelo, uma vez que penso ser a nova tendencia.)

    ResponderEliminar
  4. fantasma já chegas atrasado,penso que toda gente aqui do blog ja adquiriu uns..são no mínimo indispensáveis

    ResponderEliminar
  5. Sim senhor, está bem...

    ResponderEliminar
  6. Ora então não é que os meus meninos queridos têm um blog. Estranhamente nenhum me respondeu quando vos convidei a ir lá a casa comer uns docinhos, mas presumo que seja porque andam bastante ocupados. O convite continua de pé, estou com umas saudades de relembrar os velhos tempos. Quanto ao exame de teoria não achei dificil, embora tenha uma ligeira duvida numa parte, já discutida com outros colegas, cujas opiniões parecem divergir. Acham que a ameaça de contar à Manuela, cheer leader de um grandioso clube, que o Joaquim era do Sporting é considerado coacção moral?? Eu acho que não porque recai na 3ª de temor referencial. No entanto em certa medida compreendo que seja, pois é realmente algo que vai contra a honra da menos honrada pessoa, ser-se adepto de um clubito como o Sporting.Nesse caso creio que é coacção moral e um gravissimo atentado à honra.

    Ps: Os doces continuam aqui à vossa espera.

    ResponderEliminar
  7. É muito giro escrever escondendo-se atrás dum "nick" do blogger, se tiveres coragem diz quem és, até lá, o comment será apagado.

    ResponderEliminar
  8. BTW, é reverencial e não referencial, 255º/3.

    ResponderEliminar
  9. Carissimo Filipe, obrigado pela correcção. Podias era ter dado a tua opinião sobre a questão de ser ou não coacção.

    E sobre quem eu sou.... as x nem eu sei, as x fico sentado na praia a ver o meu reflexo nas ondas, pensando para mim que não sei bem quem sou ou o que quero. Outras vezes quando acordo de manhã e me olho ao espelho pergunto-me quem é a pessoa que está defronte mim... Tendo em conta a crise existencial em que permaneço, lamento não te saber dizer quem sou de momento. Mas não desesperes, a seu tempo saberás, assim que eu souber tb, até lá estuda mas é para rei que o próximo está à porta :p

    ResponderEliminar
  10. Oh Bibi, uma coisinha:
    Eu também acho que não era coacção, mas isso n tem nd a ver com temor reverencial, pois esse é o respeito que se tem por pessoas mais velhas a nivel familiar e/ou profissional, etc.
    Se isto não fosse um caso de coacção moral seria, sim, pq isso implica uma ameaça ilícia, e alguem ir dizer a outrem que n sei quem é do Sporting não me parece uma atitude ilicita...

    ResponderEliminar
  11. Bem eu devo dizer que acho que é coação moral. Pelo simples facto dele ameaçar que revela à outra um promenor da vida privada do coagido(neste caso a preferencia clubistica.)Trata-se de matéria da Esfera privada e que não pode ser usada como objecto para coagir.
    Temor reverencial nunca seria, pelos argumentos que a Inês apresentou.
    Claro que se um aluno meu me disse-se que "algo que vai contra a honra da menos honrada pessoa, ser-se adepto de um clubito como o Sporting." era imediatamente chumbado. Não só pelo disparate, como pelo gravíssimo insulto dirigido a um clube com a grandiosidade e a dignidade do Sporting!

    ResponderEliminar
  12. Inês, obrigado pela tua opinião.Eu não pus como sendo temor referencial, mas indiquei que achava que recaía no nº3 do artigo.A ver vamos...

    Excelentissímo fantasma da Ópera, devo dizer que gostei do filme pelos cenários e pela excelente música, obviamente que não fui escrever no exame que ser de um clubito como o sporting seria um grande insulto à honra de qualquer um, no entanto expressei aqui a minha opinião. Sentir-me-ia extremamente insultado se fosse obrigado a vestir uma camisola daquele clubito. Seria, para mim, um grande atentado à minha honra, maior que a acusação que ainda se prende sobre a minha pessoa e que, obviamente, não corresponde à verdade.

    ResponderEliminar
  13. Acabei de me lembrar de algo que gostava de sugerir às autoridades deste país. Visto que infelizmente não há pena de morte, penso que poderiam fazer o caro bibi envergar dia e noite, durante os 25 anos que passar na prisão, uma camisola do grandioso Sporting.

    Ah! E já que o bibi gosta tanto de criancinhas, escrever todos os dias 500 vezes a fraze "O Sporting é um clube grandioso, e que disser o contrário é mentiroso."

    ResponderEliminar
  14. Espero que exista uma forma do Sr. Alexandre Albino requerer a retirada da sua foto de um site que, provavelmente, desconhece existir. De resto, folgo em saber que futuros Senhores Advogados e, quiçá, Senhores Juízes deste nosso país revelam tão nobres valores morais. É de louvor. Num blog de uma turma de Direito surgir a ridicularização de um ser-humano. Sinceras felicidades. Estão no bom caminho. Aquele em que vos demonstrará como os profissionais que fazem a defesa de algo que não existe no seu intimo.

    P.S. Claro que outra coisa não espero que a não publicação deste comment. Ainda assim, pergunto: como vos parece que reagiriam os Professores da Faculdade se vissem os seus distintos alunos e imagem da Faculdade associado a este post?

    ResponderEliminar