quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Peço silêncio.

Mas vou dar notícia das boas.

Descobri um blog de alguém importante.

E de quem? Cláudio Ramos. É verdade.

E fiz o sacrifício de ler alguns posts para mostrar aqui algumas pérolas.
Passo a citar...

"Sou feliz? Claro que sou!
Apaixonei-me por uma folha caida no chão hoje de manhã..."



"Recado ao Santo!
Ando chateado com São Pedro. Então não é que o santo se esqueceu de organizar as coisas e me estragou a vaidade de poder usar os meus casacos novos de Inverno!"



"Choveu muito. Os guarda-chuvas são inundados de pingas, que todas juntas em muitos guarda-chuvas fazem como que uma sonata molhada."



"Este Natal estou mais quente, "quentinho" como se diz :)... Tenho uma camisola de lã azul escura linda de morrer. "



"A morte fica-nos tão bem!
Porque há vezes em que a morte nos fica bem."



Meus amigos, isto é Poesia!

E acho que mereço agradecimento por post de tão elevada qualidade...

5 comentários:

  1. há muito tempo que não acordava tão bem disposto. graças a estas pérolas. obrigado jaime.
    e quanto à folha que se tornou a paixão de claudio há que dizer que tem 1.85m muito pelo é do ceará e chama-se jurandir folha.

    ResponderEliminar
  2. o Claúdio Ramos é uma das maiores poetisas do nosso país.

    ResponderEliminar
  3. Eu sabia que iam gostar *

    Uma das partes que mais gosto é:
    "Choveu muito. Os guarda-chuvas são inundados de pingas, que todas juntas em muitos guarda-chuvas fazem como que uma sonata molhada."

    A parte final do "como que uma sonata molhada" faz-me acreditar e ver que a vida é mesmo bela. Principalmente nos dias de chuva...


    E em relação à: "A morte fica-nos tão bem!
    Porque há vezes em que a morte nos fica bem."
    apetece dizer qua à Claudio então...

    *

    ResponderEliminar
  4. "E acho que mereço agradecimento por post de tão elevada qualidade..."

    Modo sacana on:

    Não querias mais nada não??

    Modo sacana off/Modo Gay on:

    Obrigado Jaime, és um querido...

    ResponderEliminar
  5. ó Rita d'Almeirim, tu admiras o Senhor Blanco de Morais porque ele é charmoso, não é pela escrita...

    a não ser que sejas diferente de mim!

    Como eu gosto daquelas aulas...

    ResponderEliminar