quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Era uma vez... Um episódio na livraria da FDL

Era uma vez 3 rapazinhos que foram à livraria da FDL comprar o livro de Administrativo do Freitas do Amaral e o Tomo 2 do Blanco Morais... Era uma vez o rapazinho A que estava por lá sem fazer nada. Era uma vez o rapazinho B que estava à espera para ser atendido... Era uma vez o rapazinho C que ia para pagar mas não tinha dinheiro que chegasse, e então este diz: "Eu pago um livro com dinheiro e o outro pago com beijinhos." Era uma vez uma senhora que disse com cara de má: "pagas pagas..." Era uma vez o rapazinho A e B (que até deixou a carteira no balcão) a sairem da livraria para ir apanhar ar de tanto rir...

Enfim... agora adivinhem lá quem são os rapazinhos A, B, e o C... ainda que o rapazinho C seja demasiado fácil de descobrir.

Nota: Eu posso ter estado lá ou não, eu posso ter ouvido esta história ou não, eu posso ser o rapazinho A ou não, eu posso ser o rapazinho B ou C... eu apenas escrevi isto aqui no blog... mas lá que isto aconteceu... aconteceu!!!

2 comentários:

  1. Olá meninos da turma B15, quando um dia entrei no vosso blog, com a minha curiosidade espicaçada porque li " Pessoal espectacular, muito amigo, muito divertido e sempre muito mas mesmo mesmo ... mesmo mesmo muito animado!" achei que seria um blog de gente jovem, bem disposta e divertida mas afinal vocês estão sem graça nenhuma. O que é que vos aconteceu? A vida para vocês,que são novos, saudáveis, estudantes universitários deveria ser mais animada. Mas no vosso blog, últimamente, só leio comentários clubistas provocatórios (Filipe, Jaime, André, Areias). A Rita pode escrever muito bem poesia mas está um pouco pro depressiva, também com colegas desses que só falam de futebol!? Amigos animem-se, sejam positivos e divirtam-se o mais que poderem. Eu sou mãe de, uma filha que já foi estudante (licenciada em jornalismo) e de um rapaz que está a fazer o 12º de artes, responsabilizo-os para serem bons naquilo que escolheram mas incentivo-os a levarem a vida com alegria e relevarem o que não é tão importante assim. Um conselho de amiga: na vida as pessoas e as coisas só tem a importância que lhes quisermos dar.

    ResponderEliminar
  2. Cara Teresa Caldas,

    eu vou falar apenas por mim, os meus colegas (e grandes amigos) se quiserem virão por este meio expressar a sua opinião.
    É com agrado que vejo pessoas que não são da turma e até da nossa (gloriosa) faculdade que visitam o blog e até comentam, assim como amigos de amigos que de vez em quando "dão um saltinho" aqui ao b15fdl... infelizmente a verdade é que a média de visitas ao blog desceu para 50/dia, o que é pouco visto que o nosso objectivo era ombrear com o causa-nossa ou até mesmo com o abrupto, mas deixa-nos contentes pois a criação deste blog tinha apenas em vista o debate/conversa entre nós colaboradores.
    Pode não acreditar mas nós somos mesmo MESMO muito animados, a todos os intervalos (e porque não falar a verdade, até nas aulas!) estamos sempre a rir, a dizer piadas, ou simples a fazer graçolas...
    Num post futuro chegarão aqui ao blog fotografias do nosso animadissimo jantar de turma (já agora relembro às senhoras com câmara que ainda não vi nem uma foto! mandem-me pró mail sff... nem vi aquela em que eu e o Joka fingimos partilhar uma cerveja...) antes da Gala da FDL na Kapital, e como poderá comprovar, entre nós há sempre um clima de grande amizade, respeito e animação.
    Quanto aos comentários de futebol, sabe que para nós rapazes, a semana em que há Liga dos Campeões é sempre semana animada, e com muitos debates, e qualquer provocação que possa haver (e houve entre mim e o André, ainda que por minha culpa, pois fui o primeiro a incendiar o post do Jaime) jamais terá alguma repercussão na nossa amizade e na nossa convivência diária na faculdade, pois penso que neste último ano que passou e em que nos fomos conhecendo cada vez melhor criámos entre nós aqui do blog (e ainda mais umas pessoas que não estão como colaboradores) uma enorme relação de amizade (e algumas pessoas até mais do que isso, mas sobre isso eles que falem) que não é afectado por alguma opinião contrário ou por um post mais... vamos chamar-lhe de dorzinha de cotovelo para com o Sporting.
    A Rita d'Almeirim vai um dia postar um poema sobre algo muito mais animado, mas o talento está lá, e tanto eu como o camarada Areias temos umas Odes preparadas e prontas para postar aqui no blog, temos apenas que fazer umas certas alterações retirando o nome das pessoas a quem dedicámos tais obras literárias, que de futuro serão concerteza alvo de estudo de alunos do secundário.
    A verdade é que esta turma já foi mais animada, não há como negá-lo, mas o tempo chuvoso, as aulas à tarde, o frio, as aulas de Dto. Constitucional 2 e de Dto. Administrativo não ajudam e são cansativas e "secantes", e depois todos nós temos problemas e procuramos ajuda nos amigos, tal como aqui no blog.
    A nossa vida é animada q.b., e assim continuará sempre que estejamos juntos... porque este grupo, a B15 jamais será esquecida.
    Sendo mãe de estudantes (ou ex) universitários deve ter conhecimento das preocupações que um curso superior traz, bem como a dificuldade em não deixar que essa dificuldade tenha repercussão nos nossos sentimentos/disposições, especialmente num curso tão exigente e dificil como Direito, o qual todos nós corajosos e malucos escolhemos.
    Espero que continue a seguir o nosso blog.

    Com os melhores cumprimentos, Filipe

    ResponderEliminar