domingo, 12 de novembro de 2006

É de ver

Começa hoje o Masters, em Shangai. Teoricamente, é o grande torneio do ano porque reúne os oito melhores tenistas do ranking ATP. Está lá um dos melhores tenistas da história (Federer), um tipo quase perfeito, que é de longe o melhor da actualidade. Os outros acabam por estar lá para enfeitar. O Nadal (por enquanto) e o Nalbandian são bons, o Davydenko ao bom estilo soviético é uma máquina: não falha, não se cansa, mas não faz nada de extraordinário, o Ljubicic coitado também lá está, o Blake está a crescer (eu até gosto dele, mas não é capaz de muito mais). Depois estão lá o Rodick e um tal de Robredo...no fundo, estão lá os dois para provar que, afinal, este torneio não reúne os oito melhores do mundo.

4 comentários:

  1. Longe vão os tempos em que me deliciava a ver os jogos do Ferrero e os serviços do Yevgeny Kafelnikov, não sei se te lembras dele... mas lá que tinha um serviço espectacular isso tinha! Entretanto o gosto foi desaparecendo, as transmissões na tv também eram poucas, enfim... o último jogo que vi do inicio ao fim de tenis foi quando o Gustavo Kuerten (Guga) ficou em nº1 do Ranking, grande jogo esse.

    ResponderEliminar
  2. vê o federer a jogar.. aproveita as manhãs desta semana na sporttv.
    O federer é o melhor jogador pós sampras. secalhar até mais do que isso, mas o sampras é um dos meus ídolos de infância

    ResponderEliminar
  3. O Sampras era o maior. É o meu preferido de sempre. Não sou, nem nunca fui, grande fã de ténis, mas epa, gostava mesmo do Sampras.

    Agora acho que é impossível não gostar do Federer..

    ResponderEliminar
  4. Abrantes, meu amigo as manhãs são para dormir! ou para pôr em dia o estudo para as aulas da tarde... resta pouco tempo para ver o Federer jogar, mas já vi imensos jogos dele, e sinceramente também o acho o melhor jogador desde os tempos de ouro do Sampras, mas actualmente entusiasma-me mais ver o Nadal jogar, o puto tem "estaleca" para num futuro ainda próximo pôr o Federer ao bolso...
    Já agora, e como és um "pro" do tenis, que aconteceu ao Guga desde que foi campeão?? Eu sei que ele teve algumas lesões, mas foi isso só isso? É que a sua queda foi quase tão rápida quanto a sua ascensão...

    ResponderEliminar