terça-feira, 17 de outubro de 2006

Já que está tudo numa de votar....

Bem... está tudo muito animado em que vão ou em quem já votaram para maior português de sempre e eu lembrei-me de vos dizer para fazem como eu e votarem nas novas sete maravilhas do mundo.
Acho esta votação muito interessante pois das 7 actuais maravilhas do mundo apenas restam as tão famosas piâmides de Gizé... e já era hora de as actualizarem por obras ainda existentes!
Um grande sonho meu.... poder visitar todinhas... umas mais que outras, mas sao todas de uma beleza gigante, que se desse queria ir visitar todas!
As minhas votações foram para: (a ordem é irrelevante)
1. Pirêmides de Gizé
2. Acropole de Atenas
3. Coliseu se Roma
4. Stonehenge
5. Taj Mahal
6. Grande Muralha de China
7. Cristo Redentor
Umas foram escolhidas pela história que encerram (a história do Taj Mahal é linda), outras simplesmente porque são obras magnificas... sobre o cristo redentor.... fiquei indecisa porque poderia ter escolhido por exemplo as estátuas da ilha de Páscoa ou a da Liberdade... mas acho que é aquela é mais grandiosa... talvez pelo simbolo em si, não sei bem!
Não se esqueçam que os resultados vão ser conhecidos no dia 07-07-2007 em Lisboa!

Para votarem aqui fica o link... http://www.new7wonders.com/

Beijinho*

Ah... é verdade... e o que dizem de não haver nenhuma maravilha no nosso Portugal?(ja vi sites a guzarem com a situação e a dizerem que temos uma maravilha.... o Valentim Loureiro)...

3 comentários:

  1. eu proponho o Estádio José de Alvalade Sec. XXI como a 8ª Maravilha... que acham? pelo menos sei que o Areias vai-me apoiar!

    ResponderEliminar
  2. Já estive em algumas das candidatas a novas maravilhas do mundo, e para mim a mais impressionante é Machu Picchu.

    ResponderEliminar
  3. Susaninha devo-te dizer uma coisa...as pirâmides são magnificas e tal mas eu senti-me profundamente defraudado quando me encontrei frente-a-frente com elas...são minusculas.Na TV parecem muitíssimo maiores. Quanto ao Taj Mahal sim é bonito...mas é um túmulo!!Se é para eleger túmulos podemos sempre eleger jazigos do Alto de S.João que são também magnificos. Quanto ao Cristo Redentor...por mais Católico que seja eu não o acho uma maravilha. Acho mais grandiosa por exemplo a Opera Garnier em Paris ou o nosso Mosteiro dos Jerónimos (que foi excluido posteriormente da lista para quem não saiba.. Igualmente maravilhosas são também as pirâmides de Chichen Itza no México (que não são pera doce de subir, mas que de lá de cima tem uma vista magnifica).
    Já agora ss minhas escolhas foram para:
    -Angkor
    -Chichen Itza
    -Coliseu de Roma
    -Grande Muralha da China
    -Castelo Neuschwanstein
    -Pirâmides de Gizé
    -Stonehenge

    ResponderEliminar