quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Olé Olé Tive 12 Olé!!

É verdade, com apenas algumas horas de estudo no Sábado à tarde e na 3ª à noite lá consegui subir o meu reles 10 para um 12 (para mim é como se fosse um 20!) a Ciência Politica e Direito Constitucional! Um 12 para quem fez um hat-trick de insuficientes nas aulas práticas não é nada mau... Que dizer deste memorável dia 27 de Setembro? So dormi uma horinha para acordar as 8h para me ir pôr todo "laroca". Pelo caminho, no carro, fui ouvindo umas musiquinhas calminhas (Alem Mar, Rui Veloso, etc...) Ao chegar à FDL os nervos já eram imensos, felizmente o Bernardo também ia fazer melhoria e sempre deu para descontrair um pouco.
Chegou a hora, lá estava eu na 1ª fila mesmo em frente ao Dr. Paulo Otero (a.k.a. The Boss) e pedi para começar pela fase da formação do Governo... Safei-me em algumas perguntas , atrapalhei-me noutras, seguiu-se Constitucionalismo Americano e semelhanças com o Português, algumas ideias sobre Dtos. Fundamentais, Habeas Corpus, etc... Por fim surgiu a pergunta sobre Benjamin Constant... enfim, apesar de até ter lido essa matéria ontem na altura só me lembrava que tinha qualquer coisa a ver com uma Constituição Portuguesa... depois com uma ajudinha do Otero lá emendei a resposta (Poder Moderador - Carta Constitucional de 1826, nunca mais me esqueço).
Pelo meio ainda um momento de descontração: Otero faz-me uma pergunta e eu digo: "Pois, essa é uma boa pergunta", ao que Otero responde : "Eu só faço boas perguntas" e termino em grande estilo com um "Eu também gostava de dar uma boa resposta"...
Enfim, foi assim, depois fui comer um Big Mac tomar o cafézinho a Sintra e cheguei agora a casa para ir dormir.
Parabéns ao Bernardo por também ter subido a sua nota.

Agradecimentos:
- Ao Jaime, pela confiança que sempre me deu nesta nossa luta que são os exames orais, já vou em 5 e o 6º será para a semana (e estou confiante que também vais conseguir subir a média para o 13!)
- Ao Joka pela motivação que deu sempre que falámos no messenger às 3h da manhã
- Ao Areias e ao Abrantes por terem ido lá assistir à oral
- Ao Dr. Paulo Otero pelo 12 que eu acho muito sinceramente que não merecia

Abraços e Beijinhos a todos, vou dormir, nem vou ver o jogo do Sporting

Nota: Se subir de 10 para 13 a Introdução ao Direito fico com média de 14... eheh, impossivel, mas sempre é uma motivação para estudar!

E ainda: Eu desconfio que o Ivinho estava escondido debaixo da mesa do Otero... este estava muito sorridente!

1 comentário:

  1. obrigado! mas quanto muito merecia um onzito e já ia com sorte... mas o Otero é o máiór!

    ResponderEliminar